Sistema para consultório médico


Ao pesquisar o mercado de sistema de consultório médico percebemos que existem empresas que realizam um verdadeiro show pirotécnico em seu site para atrair, encantar esse cliente. Algumas dessas empresas procuram associar-se a instituições consagradas, como as vezes vemos "Sistema para consultório médico do Albert Einstein" e a empresa na verdade apenas atende ou já atendeu um profissional do corpo clínico naquela instituição, outros oferecem o uso de Assinatura Digital, o que acaba sendo apenas um processo burocrático, de pouco valor agregado ao consultório e financeiramente fora da realidade para um consultório ou até mesmo clínicas de médio porte.

Analisamos em comum sempre o destaque desses sistemas de consultório médico para rotinas de Agenda Médica, Abertura de ficha e pouco se fala sobre os demais módulos caso isso exista no sistema. Pouco se fala em gestão, relatórios gerenciais, por exemplo, percentual de falta na agenda, ticket médico de solicitação de exames, valores de repasse médico ou origem de seus pacientes.

Realizada a escolha desse sistema para consultório médico a clínica recebe a visita de um colaborador para um treinamento. Esse colaborador da empresa provedora do sistema vai orientar como "cadastrar as coisas" e logo depois termina a consultoria. E aí fica a pergunta na cabeça do médico ou gestor "Qual a diferença entre as empresas de software ? São todas iguais não é mesmo ? "

As empresas de software precisam retornar às suas origens de quando estavam ligadas intimamente ao negócio de seus clientes aumentando não apenas sua produtividade e controle mas também sua receita. Importante também os gestores de empresa entenderem de que necessitam não apenas de Software mas também de um bom “Peopleware” para auxiliar em alavancar o seu negócio.

Um bom sistema para consultório médico é a conciliação de capacidade técnica e pessoas que conheçam o negócio.