Software de clínica médica gratuito


Software gratuito de clínica médica existe ?

Além de software também necessitamos de consultoria para clínica médica ?

Ah, outro detalhe... Software gratuito de clínica médica hospedado e 100% web existe ?

Não podemos esquecer de outros fatores importantes, o software gratuito para clínica médica também necessita dispor de suporte técnico e atualizações, por exemplo, as atualizações de versões do TISS entre outras normativas da ANS.

Mas antes de continuarmos, vamos citar alguns produtos que são comercializados no mercado como gratuitos ou considerados barato.

Atualmente o mercado de software para clínica médica comercializa sistemas com um código-fonte ou programa, com funções pré-definidas onde não temos nenhuma atualização ou melhoria a partir do momento em que for adquirido. Entendemos que software é um produto que desde sua concepção necessita de melhorias e evolução. Diferente de quando compramos um carro, em que recebemos o produto pronto e acabado, software possui outra concepção. Portanto concluímos que esse software já nasce morto, a partir do momento que não possui mais melhorias ou atualizações após sua aquisição.

Existem também produtos que são vendidos no mercado, onde não é realizado nenhum suporte técnico ou consultoria pelo fabricante. Em casos em que o Proprietário da clínica ou algum colaborador seja especialista do mercado de saúde e conheça bem o software adquirido, até podemos pensar em uma boa evolução desse software na empresa, mas como essa é uma exceção que quase nunca acontece, o software acaba sendo ineficaz, pois a maior necessidade de quando contratamos um software para clínica médica é a experiência de mercado na resolução de problemas do dia-a-dia em uma clínica médica, além de entendimento do próprio software em si.

Também não podemos esperar desses softwares gratuitos ou considerados barato, funcionalidades de vanguarda como, por exemplo; agendamento online no site, serviço de SMS, aplicativo em celular entre outras inovações que nos tempos de hoje se tornaram um supra-sumo para qualquer empresa independente do seu tamanho.

Até aqui fizemos uma ligeira avaliação falando do produto gratuito ou “barato”, para algumas pessoas, principalmente empreendedores de clínica médica, o tipo de software que citamos ainda parece um bom negócio, apesar do que já foi exposto aqui. Mas vamos analisar outro detalhe aqui que pode fazer algumas pessoas mudarem de idéia.

Software de clínica médica gratuito ou barato são sistemas instalados de forma local em algum computador da empresa, onde temos a necessidade de que esse computador seja dedicado com a necessidade de um equipamento chamado no-break para proteção de eventuais quedas de energia ou descargas elétricas, é necessário a contratação de um técnico de informática para manutenção preventiva periódica, realização de Backup, sendo esse último a mais importante em caso de sinistro do equipamento que armazena os dados desse software gratuito. Chegando aqui concluímos que o software de clínica médica gratuito, Não é mais tão gratuito assim. Para manter o mesmo existe um custo. Mas imaginando que se fossemos pagar por um software de clínica médica do mercado, que seja 100% web, poderíamos não necessitar desse trabalho, custo e preocupação.

Quando citamos que a Clinnet possui o produto mais completo do Brasil que contribui para sua alavancagem financeira e performance operacional, e não se esquecendo de citar alguns fatores como, por exemplo: funcionalidades de CRM, Agendamento Online de pacientes no site da sua clínica médica, Atualização diárias das normativas TISS da ANS, Sistema 100% web, Portabilidade para notebook, tablet e celular, concluímos que os custos de aquisição do Clinnet são muito mais sensatos do que qualquer sistema de consultório ou clínica médica gratuito no mercado.

A Clinnet possui profissionais de diversas áreas para contribuir com assessoria ao seu negócio de forma evolutiva, entre eles administradores, profissionais do direito empresarial, publicitários, analista de marketing, analista de sistemas e profissionais com experiência em atividades no ramo de clínica médica.

Clinnet pode não ser gratuito nesse momento mas, oferece muitos benefícios para o seu negócio.