Sistema tipo doutor consulta


Eventualmente recebo visitantes no site da Clinnet através de pesquisa nos buscadores, dos seguintes termos:

"Sistema Tipo Doutor Consulta"

"Sistema tipo Dr. Consulta"

"Software Clínica Fares"

Por qual motivo um dono de clínica realiza esse tipo de pesquisa ?

Oras, estamos falando de dois principais players do mercado de clínica médica. É comum as demais empresas ter curiosidade em conhecer ou copiar um modelo vencedor.

Mas, Eu lhe pergunto: - Esse modelo é mesmo vencedor ?

Dr. Consulta e Clínicas Fares que já tiveram seus momentos de glória hoje tentam sobreviver na maior crise do mercado de clínica médica. Diante disso Eu faria alguns questionamentos como;

- Será que copiar algo que Não conhecemos é um bom caminho ?

- O meu negócio é único, ou se resume em ser uma cópia ?

- Será que a boa idéia deles se aplica ao tamanho ou perfil da minha empresa ?

- Será que o melhor caminho Não seria obter experiência e conhecimento no negócio em que se atua, ao invés de copiar “modelos” vencedores ?

Existe em alguns momentos um equívoco. Alto Capital para investimento, Não significa lucro, muito menos perenidade ou sustentabilidade do negócio.

Devemos também encarar com bons olhos realizarmos Benchmark.

O Benchmark é uma importante ferramenta de pesquisa para comparar produtos, serviços e atitudes de cada empresa. Isso também faz parte do aprimoramento de qualquer negócio.

Em outro lado, no caminho de copiar modelos, não podemos esquecer-nos das franquias de clínica médica e odontologia, onde grande parte de seus franqueados não possuem experiência prévia e simplesmente acabam adquirindo um negócio cópia que inicialmente parece uma Princesa Encantada, mas depois de alguns meses percebem que foi adquirido um ET (extraterreste).

Para resumir esse cenário de franquia de clínica médica devemos analisar o seguinte ponto inicialmente;

Em uma venda de franquia, o cliente é o franqueado. A franquia se capitaliza e Não possui nenhuma responsabilidade de efetividade do franqueado.

- E por qual motivo essa relação acaba se efetivando ?

Falta de experiência e conhecimento no negócio que está sendo adquirido e a venda de uma perspectiva que em muitos casos é ilusória. O conjunto perfeito para uma concordata.

Aproveitando o tema, vale a pena conhecer em de nossos artigos a respeito de franquias:

Ah, não podendo me esquecer do início desse texto, para matar curiosidade dos leitores, Dr. Consulta possui desenvolvimento interno de um software próprio, Clínica Fares utiliza um produto de mercado e também possui desenvolvimento interno de um software próprio.

Clinnet possui 17 anos de experiência em gestão, sistemas e marketing para clínica médica, estando durante esse tempo, atuante de forma intensa com investidores, gestores e colaboradores desse ramo.