Quando temos poucos atendimentos na Clínica Médica, fica fácil gerenciar a Fila desses pacientes, grau de prioridades e o seu tempo de espera. Qualquer problema facilmente é notado pela proximidade entre o paciente e a recepcionista.
Mas e quando temos um número grande de atendimentos ou áreas físicas segregadas entre a Recepção e a Sala de Espera ?
Na Clinnet concluímos que uma Clínica Médica que possua a partir de 200 atendimentos diários necessita de um Sistema que auxlie na Triagem e ofereça relatórios de acompanhamento para identificar o tempo de espera do paciente em cada setor e o tempo total de sua jornada dentro da clínica.
Para começarmos, vamos conhecer o Totem para autoatendimento, essa será a primeira função de um sistema de gerenciamento com Painel de Senhas. Em um Totem para autoatendimento não temos apenas a funcionalidade de Impressão de Senhas, mas também identificar previamente qual atividade esse cliente deseja realizar dentro da clínica e ainda mais, podemos definir o grau de prioridade que o cliente deverá aguardar para ser atendido pela recepcionista.
Aqui temos o exemplo da tela de um Totem de autoatendimento para triagem. Através da seleção de uma dessas opções no Totem, será impresso uma Senha.
Em seguida temos a chamada do paciente no televisor, feita diretamente pela Recepcionista em sua tela de Atendimento dentro do Software Clinnet.
Lembrando também, que essa chamada também poderá ser realizada posteriormente pelo Profissional do atendimento em sua tela de prontuário eletrônico
A cada interação que ocorre no Software de Gerenciamento do Painel de Senhas, conseguimos coletar a data e horário da operação, permitindo que futuramente consigamos apurar o tempo de permanência do paciente em cada setor da clínica. Vejamos aqui, os dados de TMA (Tempo Médio de Atendimento) que conseguiremos obter;
Aqui temos um exemplo do Painel de Senhas, onde permite a configuração de mídia interna. A mídia pode ser configurada através de arquivos de vídeo ou até mesmo o link de um vídeo no canal do Youtube.
Relatório de TMA (Tempo Médio de Atendimento).
Através desse relatório conseguimos realizar um acompanhamento da jornada do paciente e identificar problemas no tempo de atendimento em cada setor da clínica.